Family Business Innovation

03/06/19 - 11:00
São Paulo, SP

Fazer minha inscrição

Perpetuando legado, disruptando negócios

Em um ambiente de rápidas mudanças e ritmo acelerado, as empresas familiares precisam estar abertas à inovação e às novas tecnologias. A transformação digital no universo dos negócios familiares pode ser uma ameaça, mas também oportunidade para uma profunda mudança. O maior desafio das novas gerações é equilibrar tradição e inovação.

No Family Business Innovation, especialistas dividem seus conhecimentos em temas como “Revolução 4.0”, “Identidade e Autenticidade”, “Propósito” e “Nova Cultura Organizacional”, e ajudam a preparar as famílias empresárias para os desafios da Transformação Digital, que deixou de ser um diferencial competitivo, tornando-se uma indispensável para um processo de sucessão sadio e longevidade dos negócios.

Nelson Cury Filho fundou o Fórum Brasileiro da Família Empresária-FBFE, e realiza um trabalho singular com famílias empresárias no Brasil. O FBFE tem como objetivo alertar sobre a importância da capacitação e desenvolvimento de herdeiros, sucessores, acionistas e executivos de empresas familiares. Graduado em Gestão de Recursos Humanos e mestrado em Consulting and Coaching for Change pela INSEAD Business School, na França.

Ricardo Villela Marino é sócio do Itaú Unibanco e presidente do Conselho Estratégico da América Latina, onde lidera processos de inovação e busca oportunidades de crescimento. Na sua atividade, Ricardo traz a paixão por catalisar o setor de tecnologia e inovação, liderar processos e soluções para melhorar o acesso e os serviços aos clientes.

John Davis aborda como as mudanças do mundo atual estão impactando as empresas familiares. Ela trata das questões que estão disruptando as formas tradicionais pelas quais as famílias administram suas empresas, investem suas riquezas e gerenciam suas famílias. Proprietários de empresas familiares devem mudar sua mentalidade para se preparar para o que está por vir.

Associado à introdução dos principais conceitos da Gestão Contemporânea no país, José Salibi Neto contribui para a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores. Trabalha há mais de 20 anos com os principais pensadores da gestão mundial, incluindo Peter Drucker, Michael Porter, Philip Kotler. Ajuda empresas e profissionais a tomar decisões que podem determinar o futuro dos negócios e carreiras.

Associado à introdução dos principais conceitos da Gestão Contemporânea no país, José Salibi Neto contribui para a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores. Trabalha há mais de 20 anos com os principais pensadores da gestão mundial, incluindo Peter Drucker, Michael Porter, Philip Kotler. Ajuda empresas e profissionais a tomar decisões que podem determinar o futuro dos negócios e carreiras.

Amyr Klink é economista formado pela USP e pós-graduado em Administração pelo Mackenzie. Seus desafios começaram na construção dos seus barcos e no planejamento de suas viagens. Em 1984, realizou sua primeira travessia solitária, a remo, do Namíbia a Salvador. Em 1989, passou um inverno inteiro sozinho a bordo de um pequeno veleiro - o Paratii - na Península Antártica.

Romero Rodrigues é cofundador e presidente da Buscapé Company, um serviço de comparação de preços lançado em 1999. A empresa fez mais de 20 aquisições (de pagamentos a classificados) e recebeu 4 rodadas de investimentos nos últimos 16 anos. Também é diretor administrativo da Redpoint eventures, primeira empresa de VC do Sillicon Valley a se estabelecer no Brasil.

É fundador da BLU365, plataforma inovadora para negociação de dívidas. A ferramenta aplica sofisticadas soluções digitais, atreladas a inteligência de dados e ferramentas de experiência do consumidor. Assim, otimiza a economia entre devedores que pretendem renegociar suas dívidas. A BLU365 atingiu mais de R$ 1 bi em negociações, ajudando mais de 1 milhão de famílias a fechar acordo no meio online.

Anibal Wanderley é CEO da Cerensa, plataforma que ajuda empresas a desenvolver uma política corporativa com alto padrão de governança socioambiental, contribuindo para uma gestão operacional capaz de garantir seu desenvolvimento sustentável e contínuo. A plataforma permite que as empresas atendam de forma prática, confiável e organizada as demandas de investidores, órgãos reguladores, financiadores, clientes, auditores e stakeholders.

Programação

Um formato dinâmico e inovador com palestras, painéis, debates e estudos de caso para apresentar as questões ligadas ao family business.

08h00 – 08h15 – Chegada & Credenciamento

08h15 – 08h30 – Abertura: ”Por que o séc XXI pertence às empresas familiares?”
por Nelson Cury Filho

08h30 – 09h00 – Case: ”Cubo Itaú, quando um grupo familiar investe em inovação”
por Ricardo Villela Marino

09h00 – 10h00 – “The Owners’ Mindset in the Age of Disruption”
por John Davis (com tradução simultânea)

10h00 – 10h45 – Palestra: “Cultura e liderança na empresa familiar”
por John Stix (com tradução simultânea)

10h45 – 11h00 – Rodada de Perguntas

11h00 – 11h30 – Brunch

11h30 – 12h15 – Palestra: “O novo código da cultura”
por José Salibi Neto

12h15 – 12h45 – Palestra: “Navegar é Empreender: gerenciar riscos e oportunidades.”
por Amyr Klink

12h45 – 13h15 – Como grupos familiares podem desenvolver um ecossistema de investimentos em tecnologia e inovação
por Romero Rodrigues

13h15 – 13h25 – Pitch Startup BLU365
por Alexandre Lara, CEO

13h25 – 13h35 – Pitch Startup Cerensa
por Anibal Wanderley, Cofundador

13h35 – 14h20 – Palestra: “Identidade e propósito de líderes: a receita da longevidade das corporações”
por John Stix (com tradução simultânea)

14h20 – 14h30 – Encerramento

Etapas de Inscrição
1

Pré-cadastro:
você realiza a pré-inscrição nos diferentes fóruns do FBFE.

2

Análise:
o FBFE avalia o seu pedido de participação com base em alguns critérios. Para participar, é preciso ser proprietário ou membro de empresas majoritariamente de controle familiar.

3

Aprovação:
sua inscrição foi aprovada e o FBFE divulgará a data e local do encontro.

4

Inscrição:
Pronto! Agora, você finaliza sua inscrição e confirma presença no FBFE.

Fóruns